– DOIS TIPOS DE SABEDORIA (2TS) –

– Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior –

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.

Os verdadeiros sábios são os mais convictos da sua ignorância. Desconfiem das pessoas autossuficientes.

– O orgulho é um golpe contra a lucidez, um atentado contra a inteligência –

A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena.

Na sabedoria inferior há diplomas, na superior ninguém se diploma, não há mestres nem doutores, todos são eternos aprendizes.

– Que tipo de sabedoria controla sua vida? –

Sabemos muito pouco sobre a vida, sobre o Autor da vida e sobre o mais enigmático dos homens, Jesus Cristo. Frequentemente me pergunto: quem é Deus? Por que ele se esconde atrás do véu da sua criação e não se mostra sem segredos?

Inúmeras pessoas falam diariamente sobre Deus e sobre a vida, mas quem é esse Deus sobre quem tanto discursamos? É possível discorrer com segurança sobre o Arquiteto da vida? Ele fez do homem sua obra-prima e o colocou num inexplicável planeta azul.

– Se Ele é real, por que se esconde atrás da cortina do tempo? –

Ele vestiu o homem com inteligência. O homem o procura desde os primórdios de sua existência. Construiu milhares de religiões para tentar entende-lo, escreveu milhões de livros, mas se formos sinceros diremos que Deus continua sendo um grande mistério.

Para resolver nossas dúvidas, veio à Terra um homem chamado Jesus. Mas ele teve comportamentos que contrariam a lógica de nossas ideias.

Por que ele morreu em condições inumanas? Por que, quando estava livre, fez milagres impressionantes, mas quando estava preso não fez nada para aliviar a sua dor?

– Por que ele defendeu seus carrascos na cruz e não reagiu com violência e irracionalidade? –

Antes de falarmos especificamente sobre sua crucificação, usarei dos três primeiros capítulos para analisar algumas áreas fundamentais da sua personalidade.

Caso contrário, não compreenderemos o homem que no ápice da dor teve reações capazes de tirar o fôlego de qualquer pesquisador lúcido da psicologia, da psiquiatria e da filosofia.

– Muitos teólogos no mundo todo acham que conhecem o mestre dos mestres. Este livro, talvez, nos mostre que todos nós sabemos muito pouco sobre o personagem mais famoso da Terra.

Fonte: Augusto Cury


O Mestre do Amor!


– próximo –
‘2TS’ – Uma procura incansável sobre nossas origens

Anúncios

Sobre Alexandre de Castro

Ser Humano que busca obter êxito ao praticar o altruísmo, pois aprendi que, apenas mantenho o que Dele recebo, quando compartilho com o meu igual: Você.
Citação | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

You are free to comment

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s